Celulite

Dora_Ullmann_celulite

O que é a celulite?

A celulite é uma alteração causada pela acumulação de substâncias como água, gordura e toxinas nas células, causando acúmulo, ondulações e nódulos, que se manifestam externamente por meio dos famosos “furinhos” indesejados.

O que causa a celulite?

Existem diversos fatores que podem desenvolver a celulite, entre eles, o excesso de peso, o consumo de cigarros, a exposição à poluição, o estresse e a má alimentação. Nas mulheres, o excesso de gordura pode estar diretamente ligado à atuação dos hormônios femininos no organismo, que se caracteriza pela aparição de furinhos sobre a pele, causando desconforto estético em muitas pacientes que recorrem aos tratamentos estéticos.

Quais são os tratamentos mais indicados?

Os tratamentos mais indicados são:

Radiofrequência: através do aparelho Venus Legacy estimula a síntese de novas fibras de colágeno, melhorando a nutrição da área tratada e reduzindo medidas.

Intradermoterapia: aplica substâncias na área afetada, a fim de promover, de acordo com sua fórmula, melhorias sobre a região do corpo com celulite.

É possível combinar diversos fatores para obter um melhor resultado no tratamento, como realizar exercícios físicos e ter uma alimentação saudável.

Existe tratamento para celulite com Sculptra?

O Sculptra é um procedimento injetável, geralmente utilizado para o tratamento da flacidez e que pode ser aplicado na região do rosto, braços, coxas, glúteos e abdômen. A celulite não é uma de suas finalidades específicas, portanto, é necessário realizar uma avaliação médica para definir as possibilidades de tratamento mais indicadas para o seu caso.

Quantas sessões são necessárias para eliminar os furinhos?

O número de sessões varia de um paciente para o outro, pois são considerados aspectos, como a gravidade da celulite e o tratamento mais adequado para cada caso, ambos definidos após a avaliação médica.