Estrias

Estrias_Clínica_Dora_Ullmann

O que são as Estrias?

As estrias são cicatrizes formadas quando há a destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele e pela diminuição da espessura da derme e epiderme. Assim, podem se apresentar em três tipos: brancas, vermelhas ou roxas.

Como tratar as Estrias?

Os tratamentos mais indicados para atenuar as cicatrizes são:

–  Laser CO² Fracionado: responsável não só por atenuar as estrias, mas também por promover a estimulação da produção de colágeno e proporcionar mais qualidade à pele do paciente.

Drug Delivery: realiza a abertura dos poros para que as substâncias possam atingir as camadas mais profundas da pele. Ele atua como uma técnica complementar no tratamento de estrias, devendo ser antecedido por outro procedimento.

Microagulhamento: utiliza o Dermaroller com microagulhas para provocar pequenas perfurações na pele, facilitando a entrada de substâncias no organismo e estimulando a formação de colágeno.

Contudo, é sempre necessário realizar uma avaliação médica para definir qual o tratamento mais indicado para o seu caso.

Como remover as Estrias Vermelhas?

Existe uma série de fatores que podem contribuir para a diminuição das estrias vermelhas, entre elas, o uso de cremes esfoliantes e procedimentos como o Microagulhamento. Entretanto, é necessário realizar uma avaliação médica para identificar o tratamento mais adequado para cada caso específico.

Qual o valor do tratamento?

O preço do tratamento varia de acordo com o procedimento indicado pelo médico e do número de sessões realizadas pelo paciente. Por isso, é necessária uma avaliação médica com um profissional capacitado para obter o diagnóstico específico.