Flacidez Corporal

Dora_Ullmann_flacidez corporal

O que é a Flacidez Corporal?

A Flacidez Corporal é caracterizada pela falta de fibras de sustentação da pele, de colágeno e elastina. Com o passar do tempo, começamos a produzir menos colágeno e elastina, proteínas que dão vigor e rigidez ao tecido cutâneo. Assim como, as alterações hormonais decorrentes de processos como obesidade e gravidez, o aparecimento de estruturas flácidas no corpo se dá também por mudanças de peso muito bruscas.

Quais as indicações para combater a Flacidez Corporal?

Os métodos mais indicados para o tratamento são:

– Radiofrequência: é realizada por meio de um aparelho com pulso eletromagnético que estimula a síntese de novas fibras de colágeno, melhora a nutrição da área tratada e reduz medidas.

– Bioestimulador de colágeno: é um tratamento injetável, composto de ácido poli-L-láctico e minimamente invasivo, que atua de dentro para fora, suavizando os sinais do envelhecimento e melhorando a flacidez.

– Intradermoterapia: é a aplicação injetável de substâncias no organismo que promovem melhorias em regiões da face, pescoço, colo ou corpo, que possuem flacidez, manchas e gordura localizada.

Qual o tratamento mais indicado para repor o colágeno?

O procedimento mais indicado para tratar a flacidez corporal são os bioestimuladores de colágeno. Os bioestimuladores são compostos de ácido poli-L-láctico, uma substância absorvível pelo organismo e que age profundamente na pele, promovendo resultados de forma natural, potencializando a produção de novas fibras de colágeno. O procedimento é minimamente invasivo e atua de dentro para fora, suavizando os sinais do envelhecimento e melhorando a flacidez.

Quanto tempo demora a recuperação?

O período de recuperação varia de acordo com o tratamento realizado, a reação da pele durante o processo e o número de sessões.