Harmonização Facial

Dora_Ullmann_Harmonização facial

O que é a Harmonização Facial?

A harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos capazes de proporcionar um equilíbrio funcional e estético na face. Na prática, a técnica consiste em aumentar, diminuir e/ou remodelar as diferentes partes do rosto como nariz, boca, bochechas, para que haja a proporcionalidade integral e harmônica.

Como funciona o processo de Harmonização Facial?

Após avaliação médica para identificar a origem do incômodo do paciente, as mais adequadas técnicas serão definidas para o tratamento. Entre elas, destaca-se o uso do visagismo e o MD Codes™.

Qual o objetivo da Harmonização Facial?

O objetivo varia de acordo com a região tratada, já que a harmonização facial é personalizada para cada paciente. No geral, as técnicas buscam corrigir as imperfeições apontadas, mantendo as características físicas de cada pessoa e proporcionando uma maior naturalidade no tratamento.

Como funciona o tratamento?

O tratamento varia de acordo com as técnicas escolhidas e da forma como atuam quando combinadas, por exemplo, podem ser realizados pequenos procedimentos ambulatoriais como lifting de pálpebras; aplicação de fios de sustentação; preenchimento com ácido hialurônico; aplicação de Botox® para reduzir as rugas e correção de imperfeições e assimetrias nos lábios, nariz e maçãs do rosto.

A Harmonização Facial utiliza ácido hialurônico?

Dentro do tratamento de harmonização facial existem opções de procedimentos que utilizam o ácido hialurônico. No entanto, sua aplicação vai depender da necessidade do paciente, definida pelo médico responsável após uma avaliação.

Quanto tempo demora a recuperação?

O período de recuperação é indicado conforme o tratamento realizado, a reação da pele durante o processo e o número de sessões.

Quanto custa o tratamento?

O preço da harmonização facial varia de acordo com os procedimentos a serem realizados e das aplicações. A avaliação médica com um profissional capacitado irá definir as necessidades de cada paciente.