Microagulhamento

Dora_Ullmann_microagulhamento

O que é o microagulhamento?

O microagulhamento é um tratamento que realiza a estimulação natural da reconstrução da pele com micro-agulhas. A técnica age na derme favorecendo a formação de novas fibras de colágeno que potencializam a firmeza e auxiliam na sustentação à pele. O microagulhamento utiliza um rolo com diversas microagulhas que produzem pequenos furos, podendo ser feito tanto no rsto, quanto no corpo para tratar a flacidez tissular, rugas, cicatrizes atróficas e de acne, estrias, linhas de expressão e manchas.

Como funciona?

O procedimento é realizado com o auxílio de um rolo com diversas microagulhas mais finas que um fio de cabelo, chamada Dermaroller. Este rolo atua em quatro direções da face, quando o tratamento é facial, e estimula a regeneração da pele com a produção de colágeno.  

Como é realizado o tratamento?

Durante a aplicação do microagulhamento, o rolo é combinado com cosméticos apropriados para o tipo de pele do paciente e suas necessidades principais. Após uma avaliação, o médico responsável define o número de sessões adequadas para o caso do paciente.

Quanto tempo dura a aplicação?

As sessões têm duração de 30 minutos a 1 hora e o intervalo entre cada uma deve ser de um mês para não comprometer os resultados do microgulhamento.

Quais os cuidados pós-microagulhamento?

É indicado que paciente evite a exposição solar por cinco dias após o procedimento, assim como, a utilização de protetor solar pelas 24 horas seguintes após cada sessão.

Quais os resultados do microagulhamento?

O procedimento deixa a pele uniforme e sem as depressões, atenuando as marcas causadas pelas cicatrizes de acne, por exemplo. Seus resultados são visíveis desde a primeira sessão.

Qual o valor do microagulhamento?

O valor do microagulhamento irá depender da quantidade de sessões a serem realizadas e pela intensidade do problema. Realizar uma avaliação médica é sempre necessário para ter a indicação correta do tratamento.