Olheiras

Dora_Ullmann_Olheiras

O que são as olheiras?

As olheiras são bolsas escuras que aparecem na região das pálpebras na face, causadas por fatores como insônia, hiperpigmentação e fatores genéticos. As olheiras podem ser classificadas em três tipos: hiperpigmentadas, profundas e edematosas.

Qual a causa?

Não existe uma natureza específica para o seu surgimento, pois podem surgir através de fatores genéticos ou hábitos adquiridos ao longo da vida (desregulação do sono, estresse, etc).

Quais os tratamentos para minimizar os efeitos das olheiras?

Este tratamento requer uma avaliação minuciosa, pois somente após a identificação do tipo, o tratamento ideal será indicado pelo especialista. Tecnologias a laser, peelings e preenchimentos podem ser uma opção para atenuar e minimizar os efeitos indesejados das olheiras.

Quais os cuidados pós-procedimento?

É indicado que o paciente faça uso de protetor solar e evite a exposição ao sol nos primeiros dias depois do tratamento. Mas, em geral, o tratamento não causa desconforto e não demanda tempo de recuperação.

Quanto tempo demora a recuperação?

O período de recuperação varia de acordo com o tratamento realizado, a reação da pele durante o processo e o número de sessões.

Quanto custa o tratamento?

O preço irá variar de acordo com o tipo das olheiras, do procedimento indicado e do número de sessões a serem realizadas.