Rosácea

Dora_Ullmann_rosácea

O que é rosácea?

A rosácea é uma doença de pele caracterizada pelo rubor intenso e persistente causando vermelhidão na derme. Esta doença não é exclusividade de peles muito claras e é mais comum em regiões como bochechas, testa, queixo e nariz.

Quais as causas?

A rosácea pode ter diferentes causas, entre elas o consumo de alimentos quentes, álcool, medicamentos e forte exposição ao sol.

Quais são os tipos?

Existem quatro tipos de rosácea, a Fimatosa, a Ocular, a Eritemato Telangectasia e a Pápula Pustular. A Fimatosa se manifesta deixando a pele mais grossa e avermelhada; a Ocular se apresenta gerando vermelhidão na região dos cílios; a Eritemato Telangectasia atinge a região central do rosto, deixando a pele vermelha e os vasinhos aparentes; e a Pápula Pustular que, além da vermelhidão da pele, caracteriza-se pela aparição de lesões semelhantes às espinhas.

Existe tratamento para pele com rosácea?

Embora não tenha cura, esse problema pode ser controlado com tratamentos e protocolos a laser, como o Laser Nd YAG, e com Luz Intensa Pulsada.

Quando custa o tratamento para rosácea?

Após definir o tratamento específico e mais adequado para o seu problema, o especialista irá indicar o valor do tratamento, levando em conta, também, a quantidade de sessões a serem realizadas.