Subcision

Dora_Ullmann_subcision

O que é Subcision?

A Subcision é uma técnica cirúrgica que tem como objetivo corrigir as alterações do relevo da pele como cicatrizes de acne e rugas profundas. Seu procedimento é simples e seguro, podendo ser utilizado também para corrigir alterações pós-lipoaspiração.

O termo Subcision é originário da língua inglesa e refere-se a cirurgia subcutânea sem incisão. Sua apresentação e registro como uma alternativa cirúrgica para corrigir rugas e cicatrizes ocorreu em 1995 e, desde então, se aperfeiçoa ao longo dos anos.

Como funciona o tratamento com Subcision?

O procedimento é realizado com uma agulha bisturizada sob a pele que, por meio de movimentos específicos, rompe o tecido fibroso e secciona os vasos sanguíneos, provocando hematomas. Os hematomas estimulam a formação de um novo tecido para atuar preenchendo o local tratado e distribuindo a gordura e as forças de tração e tensão da pele.

Quais as indicações para este tratamento?

A Subcision é uma técnica usada para a correção de rugas e sulcos da face, cicatrizes e outras alterações do relevo cutâneo. Também é um tratamento indicado para atenuar celulite de grau avançado, como também, cicatrizes que formam depressões da pele.

Como funciona o tratamento?

O tratamento é simples e pouco invasivo. Entretanto, são necessários alguns cuidados por parte do paciente após a realização da Subcision, que serão definidos pelo médico, conforme cada caso.

Quanto custa o procedimento?

O preço do tratamento será indicado após a quantidade de sessões a serem realizadas e para qual área do corpo. Desta forma é necessário realizar uma avaliação médica com um profissional capacitado para obter o diagnóstico específico em cada paciente.